Fique atento: essas ferramentas automotivas não podem faltar em seu carro!

Sabemos que a manutenção do veículo deve ser feito periodicamente, porém os problemas não escolhem a hora para aparecer! Então é sempre bom manter algumas ferramentas à disposição em seu carro, para que você não fique na mão em uma situação difícil.

Não precisa ser nenhum mecânico para saber mexer com algumas dessas ferramentas que não podem faltar no seu carro. Segue a lista!

Macaco
Nunca se sabe quando um pneu pode furar, por isso esse é um item indispensável. O macaco precisa acompanhar um suporte adequado para que o veículo seja levantado com segurança, já que o peso que esse suporte levanta varia conforme seu modelo. Alguns erguem até três toneladas, outros conseguem levantar veículos mais pesado com maior facilidade.

Jogo de chaves
Tenha sempre à disposição um kit com com chaves de fenda e de boca, de diferentes tamanhos! Parafusos, porcas, cabos e mangueiras precisam do auxílio de ferramentas para serem manuseados.

Cabo de chupeta
É muito normal esquecer alguma lâmpada ligada, o farol aceso ou o rádio tocando por muito tempo com o veículo desligado! Por causa disso, sempre se deve ter um cabo de chupeta dentro do carro.

Lubrificante Spray
Se precisar mexer em alguma porca ou parafuso resistentes, os lubrificantes de spray são ótimos para isso!

Apesar de ter todos esses itens no veículo, não se esqueça: leve-o periodicamente em um mecânico de confiança e sempre faça avaliações de estado das peças para trocá-las quando necessário!

Foto: Blog Nakata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *