Equipamentos automotivos que não podem faltar em uma oficina

O que conta hoje em dia para o cliente é um estabelecimento com pessoal qualificado e equipamento de ponta, que irão gerar confiança no trabalho pelo qual ele procura e espera que seja bem feito.

Pensando nisso, separamos uma lista com seis equipamentos automotivos que não podem faltar em um oficina mecânica completa, que só trarão vantagens para seus negócios!

1 – Elevador automotivo

Quando comparado com a segurança das calhas automotivas embutidas no chão da oficina, os elevadores específicos para veículos saem muito na frente.

Além disso, otimizam espaço e possibilitam a mudança da organização do ambiente, se necessário. Por fim, melhoram a produtividade, já que facilitam o trabalho do dia a dia na oficina.

2 – Rampas de alinhamento

Um equipamento versátil, prático e eficiente para a realização de vários serviços no cotidiano de uma oficina, as rampas de alinhamento é um equipamento indispensável.

Sua manutenção tem baixo busto, o que faz compensar muito ter esse equipamento; além da agilidade no trabalho, que agrega vantagens, como mais qualidade nas entregas e segurança no serviço.

3 – Rampa de troca de óleo

Esse equipamento pode fazer toda a diferença em uma oficina mecânica! Ele vem com um controle remoto, que facilita e agiliza durante a execução dos serviços. Também permite que seja operado por mais de uma pessoa, o que facilita muito para oficinas com poucos funcionários.

4 – Alinhadores automotivos e balanceadores de rodas

Investir em tecnologia é essencial para seu negócio se destacar no mercado e oferecer serviços de alinhamento e balanceamento podem render muito para sua oficina. Por isso, investir em alinhadores colocam seu serviço em outro patamar.

5 – Desmontador de rodas

Os desmontadores de rodas economizam tempo para aquelas oficinas que possuem uma sessão de borracharia. Ele é responsável por remover o pneu da roda, o que é muito difícil de fazer sem esse equipamento.

O custo benefício desses equipamentos em relação a segurança, agilidade e praticidade agregam valor ao trabalho, além da economia de tempo para fazer outras tarefas.

6 – Macacos hidráulicos

Voltado para levantar pesos pesados com facilidade, o macaco hidráulico faz toda a diferença na rotina de uma oficina, principalmente naquelas especializadas em manutenção de caixa de câmbio.

Existem diversos modelos de macacos hidráulicos, que variam conforme sua finalidade. O macaco jacaré é o mais comum. Há também o macaco garrafa, que é mais voltado para para grandes cargas. Além do macaco sanfona, ideal para superfícies planas.

Então, invista em um macaco que melhor irá atender os serviços da sua oficina.

Vale frisar que investir nesses equipamentos não é apenas em relação a redução de custos. Também é agregar segurança, tempo, melhorias dos serviços de sua oficina e, claro, melhor experiência para seu cliente!

Acesse outras matérias do nosso blog para conferir mais conteúdo sobre mecânica, como por que não comprar um elevador  usado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *