Tudo que o que você precisa saber antes de comprar um carro antigo

Os automóveis marcam épocas e representam os avanços industriais da era moderna. Por isso, muitas pessoas gostam tanto e preferem manter um carro antigo, os ditos como clássicos.

Se você também é um amante de carros antigos como a gente é e está pensando em adquirir um, é muito importante ter em mente alguns pontos na hora de comprar um automóvel assim. Afinal, a conservação da estrutura de fábrica, além de itens de qualidade, é fundamental.

Se você é um desses apaixonados por carros e pensa em começar uma coleção de carros antigos, ou apenas conhecer mais sobre o assunto, confira os principais pontos a que todos devem se atentar no momento de comprar um automóvel antigo!

 

1. Preste atenção na estrutura do veículo

 

A primeira dica e uma das mais importantes é: atente-se à estrutura. Analisar a parte de fora do carro, como pintura, lataria, rodas e embaixo do carpete é fundamental.

Uma maneira de evitar problemas é olhar para a estrutura do veículo. Busque por ferrugem e pontos podres que podem aparecer em formas de bolhas na pintura. Olhe por baixo do carro, embaixo do carpete e nas caixas de roda.

 

2. Preste atenção na parte elétrica e na bateria do carro 

 

A bateria automotiva é essencial para o funcionamento de qualquer veículo.
Por isso, se a bateria estiver com qualquer problema, o carro não dará partida. Atente-se para qual bateria o veículo antigo possui e se a mesma é de qualidade.

 

3. Atente-se para o interior do carro antigo

 

Antes de comprar um carro antigo, primeiramente verifique se a parte interna do veículo está com os padrões originais de fábrica, afinal, peças antigas muitas vezes são importadas, caras e difíceis de encontrar.

Além disso, procure observar os assentos e os equipamentos do carro, a fim de analisar se há alguma marca de uso que possa prejudicar seu uso, como rasgos, peças soltas e falhas nos comandos elétricos. O conforto também é importante, por isso, experimente sentar-se nos bancos e ver se estão agradáveis.

 

4. Faça uma inspeção mecânica e um test-drive

 

Como os carros antigos possuem especificações automotivas muitas vezes desconhecidas, é muito importante considerar fazer uma inspeção mecânica com um profissional especializado, o qual poderá dar informações precisas sobre a condição e o estado de conservação do veículo.

Além disso, dirigir o carro antes de comprá-lo é uma excelente pedida, afinal, por meio de um test-drive, será possível verificar possíveis problemas que são difíceis de serem identificados apenas observando, como falhas nos freios, vazamentos, condição dos pneus e performance do motor. Ademais, você poderá sentir como é a direção e os comandos daquele veículo.

Não deixe de acessar outras matérias em nosso blog sobre cuidados automotivos, como essa sobre A importância do alinhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *