A importância do mix de produtos para oficinas

Com o mercado automotivo cada vez mais competitivo, é fundamental que o proprietário de uma oficina mecânica procure meios de se destacar e oferecer um diferencial em relação à concorrência.

A Lauto tem uma dica para você, mecânico, que quer se tornar mais competitivo: que tal oferecer um mix de produtos para sua oficina?

Por que oferecer um mix de produtos?

Quem tem um automóvel não se limita a ir em uma oficina trocar apenas os componentes internos. Se o lugar que frequenta também oferece outras funcionalidades, é quase certeza que ele se tornará um cliente fixo.

Imagine a seguinte situação: o cliente leva o carro para ajustar uma peça. Mas ele também precisa trocar os limpadores de para-brisa, pois estamos em um período chuvoso.

Mesmo que o serviço final acabe saindo mais caro, a facilidade de encontrar tudo em um só lugar e evitar ter que se deslocar para outro lugar comprar e realizar esse serviço, irá compensar na diferença de custo.

Por isso, ao oferecer um mix de produtos e serviços aos clientes, sua oficina pode se destacar da concorrência e passar a ser referência no segmento! Isso aumenta os lucros e o coloca em um nível maior se comparados a outras oficinas.

Quais produtos oferecer?

Agora você sabe a importância de ter um mix de produtos e serviços! Que tal conferir uma breve lista dos itens mais interessantes para incluir em seu negócio?

– Tapetes para carro: Tapetes precisam estar sempre em boas condições, tanto para causar boa impressão, quanto para impedir escorregões ou outros impedimentos de acesso aos pedais.

Quando o cliente verifica que o tapete precisa ser trocado, logo fica na dúvida de onde realizar o serviço. Se a sua oficina tem os tapetes certos para o carro dele, com certeza, vai até você para adquiri-los.

É importante ter tapetes que deem certo em várias marcas e modelos de carros. Assim, você não perde vendas e garante a satisfação de seus clientes.

– Limpadores de para-brisa: O dono da oficina ter limpadores de para-brisa no estabelecimento é um importante diferencial, que pode ajudar nos lucros. A troca é bastante rápida e não exige mão de obra especializada. O cliente adquire o produto e sai satisfeito.

– Aditivo: Em quase todos os serviços de uma oficina mecânica é necessário o uso de aditivos. Quando é preciso comprar esse item em outro lugar é muito desanimador.

O serviço demora mais e o cliente ainda tem que pagar o produto para outro local.

Por isso, quando o próprio estabelecimento oferece os serviços e tem todos os produtos necessários, é uma facilidade e satisfação muito grande.

Tudo isso pode ser cobrado junto e o cliente terá o carro em menor período de tempo.

– Serviços na parte elétrica: Pode não parecer, mas esses serviços são simples e podem ser aprendidos pelo proprietário ou seus funcionários.  Geralmente, são fusíveis queimados, máquina de vidro com problema, entre outros problemas comuns em veículos.

 Possuir aparelhos que identifiquem essas situações e oferecer esse serviços pode gerar lucro para a oficina e trazer satisfação para o cliente.

Benefícios

Acima de tudo, o maior benefício de ampliar seus produtos e serviços, é o relacionamento com o cliente. Além de ser um diferencial competitivo no mercado, atender o máximo de necessidades de seus clientes o tornará fiel e aumentará seus lucros.

Você pode oferecer produtos diversificados de fácil instalação e baixo custo. O cliente utilizará seus itens e seu estabelecimento se tornará referência no mercado.

E lembre-se: a Autopeças Lauto está sempre disponível para suprir todas as inovações em seu negócio!

Gostou dessa matéria? Aproveite e confira nossas outras matérias, inclusive essa que sobre os Equipamentos automotivos que não podem faltar em uma oficina!

Loja Mogi Mirim | Av. Saúde, 515 – (19) 3805-7272
Loja Mogi Guaçu | Av. Bandeirantes, nº 90, Vila Pinheiros – (19) 3019-5800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *